quarta-feira, 16 de novembro de 2011

reaparecimento

a pedido de um leitor aqui estou eu de novo.
realmente o tempo não tem sido muito, e a vontade tem ficado por outros hobbies...
ao som da musica "Comptine d'un autre t L'apres midi" recordei um mini filme, que andou a circular no facebook, de um sem abrigo que foi reencontrado pela família.
nesta nossa sociedade actual (desculpem mas escreve sem acordo desortografico) cada vez mais, me faz confusão a forma fácil com que as pessoas se desprendem umas das outras e de como se deixou de dar valor ao que realmente importa.
Nós, as pessoas, os seres humanos, os princípios, os valores, os sentimentos, a confiança, a responsabilidade, a compreensão e a compaixão...
deixámos de valorizar quem gosta de nós , para olharmos para quem nos despreza. passámos a deixar de nos preocupar, com o facto de se magoamos alguém, para nos preocuparmos com a forma como parecemos aos olhos de pessoas que não fariam nada por nós.
até quando? até que ponto é preciso descermos para percebermos que estamos errados?
pessoas a viver na rua, pessoas a passar fome, pessoas em solidão total... porquê? para quê?
porque não deixarmos de pensar em ipodes e iphones, em prada´s e gant´s , e passarmos a ajudar quem precisa, a dar trabalho ás pessoas que podem efectivamente trabalhar?
muitos se´s, muitos porquê?´s
uma sociedade trocada, sem princípios nem valores, é nisso que nos tornámos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não existe bela sem senão...a sociedade progride para um normal desenvolvimento tecnológico, mas ao mesmo tempo regride naquilo que é a convivência/relações humanas...
Tens razão, não deveria haver fome, guerra e maldade entre os Homens...mas enquanto formos educados com base em valores muito discutíveis...estaremos tramados por muitas e duradouras gerações.
Continua a escrever...sempre que tenhas tempo:)

Bom Ano!!!