terça-feira, 1 de abril de 2008

os estudantes de hoje em dia

ora aqui temos um debate actual e polemico, ate que ponto os professores podem hoje me dia realmente lecionar?
o que vejo hoje em dia sao alunos mal educados, que nao respeitam os outros e nem a si mesmos, nao teem bases nem principios.
e isto vem de onde?... da falta de educaçao que existe em casa, de oa pais ao nao passarem tempo com os filhos lhes comprarem prendas caras de modo a tentar compensar as suas falhas, vem do receio dos pais da revolta dos filhos com o respeito e com os limites que lhes devem ser impostos...
precisamos de mudar isto, pais imponham limites e andem atentos ao que os vossos filhos fazem.

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! Melhorzinha? olha, quanto ao assunto, alunos e baseado no caso do Carolina Michaelis, eu também atribuo culpa aos professores. venho de uma família, composta por muitos Professores, bons professores, mas tb sei por eles, que existem muitos Professores que são maus Professores. Eu disse que atribuía a culpa aos professores, porque penso que ao fim de duas semanas, os alunos deveriam de estar educados, pelo menos nas salas de aula, e comportarem-se bem, se os professores andassem mais em cima deles. É claro que tu tens muita razão, quando disseste que a culpa é dos pais, e nisto estou de acordo contigo. Nas classes mais baixas, os Pais da maioria dos jovens não sabem o que é a boa educação, não sabem o que são valores e como tal, não os transmitem aos filhos e depois o resultado fica á vista, nas escolas. Mas os professores tb deveriam impôr regras. Embora n tivesse terminado o curso, andei no curso de Serviço Social, onde tinha de ir com jovens em risco, á noite e sei o que são jovens mal comportados. Só por eu ter dito ao meu grupo para atravessar a rua na passadeira, eles chamaram-me logo de policia. por mais que eu dissesse mais de 10 vezes, p n porem os pés em cima da cadeira, eles punham na mesma, mas eram obrigados a entregar-me os telemóveis, antes da aula começar e fizeram-no sempre. Os professores, de todas as escolas, deveriam de pedir aos alunos que pusessem os telemóveis num caixote á parte, para que a aula corresse bem. as melhoras do pé! beijos.

nuno medon disse...

olá! novo post para quando? *